Política de Privacidade
Estes Termos e Condições de Uso foram modificados pela última vez em 21 de agosto de 2020.
Estes Termos e Condições de Uso foram modificados pela última vez em 21 de agosto de 2020.
Nesta página, descrevemos a forma como a House Credi processa os seus dados, seja ao acessar, ao se cadastrar ou utilizar nossa Plataforma e demonstra nosso compromisso em tratar seus dados pessoais de forma responsável, transparente e com segurança, garantindo a sua privacidade e seus direitos. Entendemos a importância disso e trabalhamos para Você que mantenha o controle dessas informações.
Esta Política de Privacidade se aplica a todos os serviços e operações de processamento de dados da House Credi Soluções. (“House Credi”).
Neste documento, nós descrevemos o uso dos dados pessoais a fim de oferecer nossos serviços a usuários e visitantes do nosso Website www.housecredi.com.br
Ao interagir com a Plataforma, você está ciente da possibilidade de acesso aos seus dados pessoais. O uso de seus dados é realizado em conformidade com os regulamentos nacionais, inclusive a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018).
CASO VOCÊ NÃO CONCORDE COM QUAISQUER DAS DISPOSIÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, POR FAVOR NÃO UTILIZE NOSSO WESITE.
Em caso de sugestões, dúvidas, reclamações sobre o tema ou caso queira exercer os direitos relacionados aos seus dados pessoais, entre em contato pelos nossos canais de atendimento https://housecredi.com.br ou diretamente com o Encarregado por meio do e-mail atendimento@housecredi.com.br.
A quem esta política se aplica?
Essa Política se aplica aos (i) clientes House Credi, (ii) potenciais clientes e (iii) visitantes, pessoas naturais que acessam a nossa Plataforma, por si ou por pessoas jurídicas.
O que você encontrará nesta Política?
Nesta Política, você encontrará as informações necessárias para entender sobre:
Quais informações coletamos sobre você;
Como coletamos essas informações;
Para que usamos essas informações;
Como interromper a coleta de informações;
Como armazenamos e protegemos as informações coletadas;
Como exercer os seus direitos;
Em quais casos poderemos compartilhar tais informações.
Natureza Opcional de Concessão dos Dados
Você é livre para fornecer seus dados pessoais ao solicitar os serviços oferecidos pela House Credi. A não concessão dos dados pode impossibilitar a obtenção do serviço solicitado.
Quais Informações Nós Coletamos
Para prestarmos nossos Serviços e melhorarmos continuamente a sua experiência e o uso de nossos Serviços e Plataformas, coletamos informações importantes de nossos usuários. As informações que coletamos são as seguintes:
Informações Cadastrais: Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço, telefone de contato, CPF, RG e data de nascimento.
Informações Complementares: Quando Você solicita cotações ou propostas, poderemos solicitar informações complementares, tais como idade, nacionalidade, estado civil, regime civil e filiação (nome da mãe e nome do pai), informações profissionais e sobre escolaridade a depender do serviço ou produto solicitado.
Informações Financeiras: Além disso, também iremos solicitar informações financeiras relevantes para que possam ser oferecidos produtos ou serviços adequados às suas necessidades e poderemos consultar bureaus de crédito e fontes externas para verificar a sua capacidade de pagamento, a veracidade das informações, proteção ao crédito e prevenir fraudes. Tais informações financeiras poderão incluir sua renda, suas despesas, débitos em haver, bens de sua propriedade, dados bancários, outros dados do seu patrimônio e o seu score de crédito, melhor descritas abaixo em “Como Coletamos Informações Sobre Você”.
Atividades de navegação: Poderemos coletar informações e dados sobre a sua experiência de navegação em nosso Website. Ao longo de sua visita no Website, poderão ser automaticamente coletados o seu Internet Protocol (IP), sua localização, seu tipo de computador, tipo de celular, tipo de navegador, páginas e serviços acessados, entre outros.
Como Coletamos Informações Sobre Você
Nós poderemos coletar e armazenar informações sobre você que mencionamos acima, diretamente de você ao se registrar ou utilizar algum de nossos Serviços. Alguns dados, nós coletamos automaticamente, como quando navega em nossas páginas e utiliza nossa Plataforma. Além disso, podemos coletar informações através de terceiros.
Por meio do seu cadastro e solicitação de cotações ou propostas.
Por você mesmo, ao realizar seu cadastro ou utilizar o Website, ou das suas solicitações de cotações e propostas de instituições financeiras, companhias de seguros, operadoras de meios de pagamento ou bandeira de cartão de crédito (“Instituições Parceiras”).
Por meio de terceiros e dados públicos.
Para fornecer os Serviços solicitados e enviar propostas para Você, coletaremos informações que lhe são relativas e que constem do Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (“SCR”), dos órgãos de proteção ao crédito, de bases de dados públicas e privadas, conforme aplicável, e demais fontes que possam auxiliar na definição de seu risco de crédito para verificar a sua capacidade de pagamento, bem como para garantir a sua segurança e para fins de prevenção de fraudes, de proteção ao crédito. Por ex., para validar a sua identidade.
Ademais, poderemos coletar informações para a execução de procedimentos de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo – Know Your Client (“KYC”) -, inclusive aqueles dispostos nos termos das leis anticorrupção, antiterrorismo, contra a lavagem de capitais e a evasão de divisa. Por exemplo, para verificar se você faz parte de alguma lista de Pessoa Politicamente Exposta – PEP – e demais listas de restrição – OFAC e demais listas internacionais).
Por meio de atividades de navegação e da utilização de nossa Plataforma.
Poderemos coletar informações e dados sobre a sua experiência de navegação em nosso Website através de cookies (mais informações abaixo), web beacons e/ou outras tecnologias de monitoramento semelhantes, Estas tecnologias permitem, por exemplo, lembrar-se de Você e de suas preferências, verificar quais páginas você visita e quando você visita tais páginas, além de outros sites que foram visitados antes, entre outras, além de coletar informações que podem ser usadas para oferecer um conteúdo personalizado.
Cookies são identificações da interação com nosso Website ou nossas publicidades que são transferidas para o aparelho do usuário visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nosso Website, e viabilizar recursos personalizados como recomendações de infográficos, artigos, calculadoras, produtos e serviços financeiros, publicidades e informações adicionais do seu interesse.
Cookies e outras tecnologias semelhantes ativadas por terceiros poderão ser encontrados em algumas páginas do Website, e utilizadas por terceiros, aplicando-se as políticas e termos de uso destes terceiros. Não controlamos estas tecnologias e, desta forma, esta Política não se aplica a estes cookies e tecnologias de terceiros.
Para não ter suas informações pessoais coletadas, recomendamos que você não acesse o Website, bem como não solicite quaisquer propostas e cotações de nossos serviços e produtos.
Caso deseje interromper a coleta de informações pelos cookies, você deverá desabilitar o salvamento de cookies em seu navegador de internet, apagá-los e gerenciar sua utilização por meio da configuração do navegador que utiliza para acessar o Website.
Caso opte por desabilitar alguns recursos de navegação a Plataforma poderá deixar de funcionar.
Os principais navegadores de internet possibilitam ao usuário gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. Você precisa fazer o procedimento em cada um deles separadamente:
Google Chrome Internet Explorer Microsoft Edge Mozilla Firefox Safari Opera
Para Que Usamos Essas Informações
Todas as informações coletadas pela House Credi na Plataforma servem para permitir que prestemos serviços cada vez melhores para o usuário, ou seja, mais adequados, mais competitivos e mais completos.
Nós poderemos utilizar essas informações (pessoais ou não) principalmente para:
Criar a sua conta junto à House Credi;
Completar as suas solicitações de cotações, propostas de produtos ou serviços oferecidos pelas Instituições Parceiras;
Análise de crédito de acordo com as políticas de crédito da House Credi e Bancos parceiros e consulta sobre a capacidade de pagamento do usuário em plataformas de bureaus de crédito, bem como proteção ao crédito;
Traçar perfis e tendências demográficas de uso do Website.
Entrar em contato com você para confirmar ou verificar as informações que você nos forneceu e garantir a segurança os usuários da House Credi;
Entrar em contato com você para fins de marketing sobre os produtos e serviços ofertados pela House Credi e por Instituições Parceiras;
Tratativas sobre dúvidas, reclamações ou sugestões enviadas nos canais de atendimento da House, bem como na resolução de problemas;
Garantir que o Website se mantenha sempre interessante e útil para você, o que poderá incluir a personalização de anúncios e sugestões de conteúdos, produtos ou serviços.
Cruzar informações através do Google Analytics para analisar os perfis dos usuários e oferecer serviços mais personalizados;
Proteger a segurança e a integridade da Plataforma, de nossos direitos e propriedades, e de nossa base de dados;
Conduzir diligências internas relativas aos negócios da House Credi;
Desenvolver, melhorar e oferecer serviços e produtos de terceiros;
Exercer os direitos da House Credi em processos judiciais e administrativos, conforme necessário;
Atender obrigações legais ou regulatórias e solicitações de autoridades, se pertinentes, bem como a verificação de fraudes, crimes financeiros e demais ilícitos.
Compartilhamento de Informações
A viabilidade de certos serviços prestados pela House Credi só ocorre pelo compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo rigorosos parâmetros, principalmente de segurança da informação. Abaixo, citamos os casos nos quais o compartilhamento de informações se faz necessário:
Instituições Parceiras e Prestadores de Serviços. Para que Você possa receber cotações e propostas de produtos e serviços financeiros tais como cartões de crédito, seguros, empréstimos, financiamentos, investimentos e outros, a House Credi e as Instituições Financeiras e Instituições Parceiras (tais como sua empresa no caso de empréstimo consignado) necessitam ter acesso a informações pessoais e não pessoais. Apenas assim é possível que Você receba propostas adequadas ao que Você procura.
As Instituições Parceiras e Prestadores de Serviços terão acesso a essas informações apenas na medida em que forem necessárias para oferecer produtos e serviços que Você solicitou ou manifestou interesse e fazer as devidas validações cadastrais e financeiras.
Prestadores de serviço de tecnologia. A House Credi poderá compartilhar dados pessoais com empresas que forneçam suporte ou infraestrutura de tecnologia para viabilização do Website, e dos serviços ofertados pela House Credi.
Novos negócios: No contínuo desenvolvimento do nosso negócio, processos de aquisição e fusão de empresas, estabelecimento de parcerias comerciais, joint ventures e outros negócios podem ocorrer. Nesses negócios, informações dos respectivos usuários também são transferidas, mas ainda assim, será mantida a Política de Privacidade.
Ordem judicial. A House Credi pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.
Com a autorização do usuário. Em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações e caso a House Credi não possa compartilhar com base em outra base legal estabelecida pela legislação de proteção de dados, enviaremos ao usuário uma notificação solicitando o seu consentimento.
Ao solicitar uma simulação de crédito no Website, o usuário concorda e autoriza que o Banco ou a Instituição Financeira Parceira tenha acesso e consulte seus dados de depósitos, aplicações em outras instituições financeiras e informações a seu respeito constantes junto aos órgãos de proteção ao crédito tais como SPC e Serasa. Você também deve estar ciente de que as suas informações serão tratadas por essas instituições de acordo as suas próprias políticas de privacidade. Não submeta pedidos de propostas e cotações caso não concorde com a forma com a qual as Instituições Financeiras Parceiras tratam os seus dados pessoais.
As informações armazenadas no Website, poderão ser fornecidas a terceiros, tais como instituições financeiras e demais agentes de mercado, para fins de análise, elaboração e gerenciamento de Propostas de Captação de Recursos, com o objetivo de gerar uma Proposta de Crédito, em consonância com a Política de Avaliação de Crédito. As informações submetidas poderão ser utilizadas para manutenção dos Serviços de Cobrança das operações de crédito da House Credi, das Instituições Financeiras e futuros Credores dos créditos eventualmente cedidos, gerenciamento de aplicações, recomendação de investimentos e manutenção de um banco de dados.
Como Armazenamos e Protegemos as Informações Coletadas
Após coletarmos os dados e informações mencionados nessa Política de Privacidade, iremos armazená-los sob as mais rígidas práticas de segurança de informação. Nosso banco de dados terá seu acesso criteriosamente restringido a apenas alguns colaboradores habilitados, que são obrigados por contrato a preservar a confidencialidade de suas informações.
Iremos sempre empregar nossos melhores esforços para garantir que suas informações serão sempre tratadas de acordo com o estabelecido nesta Política de Privacidade e com o disposto na legislação aplicável de proteção de dados. Ainda assim, Você deve saber que nós não somos responsáveis pela hipótese de quebra de segurança de nossa base de dados que cause a divulgação ou acesso indevido de informações do usuário. Em tal caso, nenhuma compensação por parte da House Credi será devida a Você.
Seus Direitos
Os usuários possuem direitos no que se refere às suas informações pessoais, dentre eles:
Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais. Mediante requisição do usuário, a House Credi concederá a confirmação da existência de tratamento de dados pessoais, nos termos da legislação aplicável.
Acesso aos dados pessoais. O usuário pode requisitar acesso aos seus dados pessoais coletados e que estejam armazenados pela House Credi.
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados. O usuário poderá, a qualquer momento, alterar e editar os seus dados pessoais.
Informações sobre uso compartilhado de dados. As informações sobre o compartilhamento de dados pessoais encontram-se nesta Política de Privacidade. A House Credi coloca-se à disposição do usuário para a hipótese de esclarecimentos complementares.
Revisão de decisão automatizada. O usuário poderá solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.
Eliminação dos dados pessoais. O usuário poderá solicitar a eliminação de dados pessoais que tenham sido coletadas pela House Credi a partir do consentimento do usuário, a qualquer momento, mediante manifestação gratuita e facilitada. A eliminação dos dados pessoais somente poderá ser completa para dados pessoais que não sejam necessários para a House Credi cumprir com obrigações legais, contratuais, para proteção de seu legítimo interesse e nas demais hipóteses admitidas legalmente.
Revogação do consentimento. O usuário poderá revogar o consentimento que tenha dado à House Credi para tratamento dos seus dados pessoais para certas finalidades, a qualquer momento, mediante manifestação gratuita e facilitada. Importante informar que os tratamentos realizados anteriormente à revogação do consentimento são ratificados e que o pedido de revogação não implicará a eliminação dos dados pessoais anteriormente tratados e que sejam mantidos pela House Credi com base em outros fundamentos legais.
Portabilidade: A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) irá regulamentar o direito de portabilidade, a partir de então Você poderá solicitar à House Credi a portabilidade de seus dados para outro prestador de serviço.
Exercício regular do direito pelo Titular dos Dados Pessoais: Com a devida constituição da ANPD, Você poderia peticionar por seus direitos perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Caso você deseje exercer qualquer um desses direitos, Você pode entrar em contato com o Encarregado através dos canais atendimento disponível no Website www.housecredi.com.br ou diretamente com o nosso Encarregado através do e-mail atendimento@housecredi.com.br . No caso de alguma solicitação sobre seus direitos, podemos solicitar comprovação da sua identidade, como medida de segurança e prevenção à fraude.
Links para Sites de Terceiros
Através da Plataforma, a House Credi poderá disponibilizar links para outros sites na Internet. A HOUSE CREDI NÃO SE RESPONSABILIZA POR ESTES WEBSITES E CONTEÚDOS E, AINDA, NÃO COMPARTILHA DADOS, SUBSCREVE, MONITORA, VALIDA OU ACEITA A FORMA COMO ESSES WEBSITES OU FERRAMENTAS DE ARMAZENAMENTO DE CONTEÚDO COLETAM, PROCESSAM E TRANSFEREM SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS. Recomendamos que Você consulte as respectivas políticas de privacidade de tais websites para se informar adequadamente a respeito do uso de suas informações pessoais.
Alterações nesta Política de Privacidade
Reservamo-nos o direito de corrigir ou atualizar esta Política de Privacidade periodicamente. Ao atualizarmos esta Política de Privacidade, atualizamos também a data na parte superior desta Política de Privacidade.
Em situações relevantes, principalmente na eventual modificação das finalidades para os quais os dados tenham sido coletados, o usuário será informado quanto às alterações realizadas. A nova Política de Privacidade entrará em vigor imediatamente após a publicação. Se Você não concordar com a política revisada, altere suas preferências no Website ou deixe de utilizá-los. Se continuar acessando depois que essas alterações entrarem em vigor, Você confirma que foi informado sobre a Política de Privacidade e que concorda com ela em sua versão revisada.
Contato do Controlador e do Encarregado
A House Credi Soluções, sociedade inscrita no CNPJ/ME sob nº 24.619.259/0001-83, com sede na cidade de Nova Lima , estado de Minas Gerais , R. Min. Orozimbo Nonato, 102, Sala 1204 – Vila Castela, Nova Lima – MG, 34000-000 é a controladora dos dados pessoais dos usuários tratados no âmbito desta Política de Privacidade.
Caso tenha qualquer dúvida após a leitura desta Política, a House Credi disponibiliza o e-mail atendimento@housecredi.com.br .
Você pode entrar em contato com o nosso Encarregado através do e-mail.